quinta-feira, 26 de março de 2015

O lixo da minha Sala

No primeiro momento conversamos com os clubistas sobre qual foi a reação dos pais ao lerem a carta pedindo para reciclarem. A resposta geral foi bem positiva, grande parte já reciclava, e muitos começaram a reciclar depois de ler a carta.

"Minha mãe e meu pai concordaram em usar os 5Rs, depois da carta eles começaram a usar os 5Rs todos os dias, muita coisa mudou"

"A reação dos meus pais foi bem legal, a gente começou a reciclar e ver os horarios que o caminhão do lixo passa lá em casa"

"Os meus avós reciclam desde 2013, é importante cuidar do nosso planeta."

"Quando mostrei para a minha mãe a carta ela gostou e disse "Nós reciclamos a dois anos e talvez as pessoas possam fazer isso também!" "




Em seguida conversamos sobre como foi a inspeção dos lixos das salas durante a semana



No geral os clubistas consideraram que o lixo não estava bem organizado, e cada grupo escreveu um texto pedindo para seus colegas ajudarem a separar o lixo.





Foi explicado sobre os diferentes tipo de destinação de lixo, sobre como funcionam os aterros sanitários e lixões, e qual o impacto do lixão no meio ambiente.










E por final assistimos e discutimos sobre o destino do lixo de Blumenau, com este video:



Depoimentos de Kayky, Eduardo, Elisiane e Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário