quinta-feira, 19 de março de 2015

Mais um projeto em andamento!

Iniciamos mais um projeto Meu corpo, minha vitrine

Nesse projeto participam os alunos do 7º ao 9º ano
E começamos nossa pesquisa para ver como anda a saúde dos adolescentes da escola

Para isso os clubistas realizaram várias entrevistas, 65 no total

 Esse é o quadro dos resultados 


Depois de unir todas respostas foi hora de fazer a análise dos dados, para isso os clubistas trabalharam em grupos.

"Nós observamos que a maioria dos jovens com menos de 18 anos já experimentou algum tipo de bebida alcoólica, também possuem um grande número de amigos que fumam narguilé.
Muitos não atingem o tempo necessário de sono ou ultrapassa ele. A grande maioria acredita que a camisinha é o melhor método de prevenir uma gravidez, mas alguns acham que a pílula ou o diafragma são melhores.
Quanto aos esportes, mais da metade dos entrevistados pratica algum esporte fora da escola."
Análise do grupo 1

Depois de analisar os resultados era hora de ver o que acontece no pulmão de um fumante, fomos até um espaço aberto para podermos fazer a nossa experiência 



Nessa experiência uma garrafa PET funcionou como o pulmão do fumante e em um guardanapo podemos ver todas substâncias que ficam presas dentro do pulmão de alguém que fuma.

Olha só o resultado:

Para terminar o dia participamos de uma dinâmica chamada cobras e lagartos, nessa dinâmica fomos separados em 2 grupos, as cobras e os lagartos. Toda vez que a pibidiana dizia uma frase verdadeira a respeito dos malefícios do cigarro os lagartos corriam para pegar as cobras, e quando a frase fosse falsa, as cobras tentavam pegar os lagartos. 

 

"Hoje no clube de ciências, nós vimos o quanto é importante cuidar da nossa saúde. Fizemos uma análise com as entrevistas e percebemos que muita gente não se importa em cuidar de si mesmo, usando camisinha, fazendo exercícios físicos e cuidando da alimentação. Fizemos uma experiência vendo como o nosso pulmão fica depois de fumar um cigarro, com isso aprendemos que na nossa vida o mais importante é cuidar da saúde, mesmo sendo com pequenas atitudes."
Depoimento dos Clubistas Eduarda Willowock e Vinícius Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário