No último encontro assistimos o Lorax, confira a sinopse dessa aventura:
Ted é um habitante de uma cidade distópica feita de plástico, onde não existe árvores e plantas reais. Certo dia ele descobre que o sonho de sua paixão, a bela Audrey, é ver uma árvore de verdade. Disposto a realizar este desejo, ele vai atrás de Umavez-ildo, pois, de acordo com a lenda contada por su avó Norma, é o único capaz de conseguir uma árvore de verdade. O misterioso Umavez-ildo insiste em contar a Ted sua história, relatando como ele, quando jovem, embarcou numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que ele conheceu o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax , uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.
Juntos, fizemos uma análise e discussão sobre o filme, confira o relato da clubista Maria Eduarda Bonelli, sobre a mensagem principal que o filme passa:
" Que é importante não destruir a natureza e que as árvores são essenciais para o nosso planeta."
Quando questionamos a ligação dos impactos do homem na natureza que vimos no projeto e com os mostrados no filme a clubista Ana Clara Reuter comentou:
"O lixo, o desmatamento, a fumaça da produção das fábricas prejudica os animais e todos os seres vivos. As árvores são responsáveis por purificar o nosso ar e sem elas aliado a outros problemas de poluição está ajudando a destruir o planeta, e cada vez mais damos valor ao consumo e não pensamos em como o que compramos excessivamente é produzido."
O filme fez o clube inteiro refletir sobre nossas atitudes com o meio ambiente, levantando uma discussão sobre o consumismo e seus impactos na natureza. Assista o filme você também!!!!!